Mapa preliminar da 13ª rodada Foto: Reprodução

O governo do Estado divulgou há pouco, nesta sexta-feira, 31, o mapa preliminar da 13ª rodada do Distanciamento Social Controlado. Novamente Montenegro segue na bandeira vermelha de risco alto pela contaminação e ocupação de leitos hospitalares em decorrência do novo coronavírus. O município já está há mais de um mês seguindo os protocolos da segunda pior classificação do modelo do RS.

Assim como Montenegro, municípios da Região 08 como Capela de Santana, Harmonia, São José do Sul, São Sebastião do Caí e Triunfo devem continuar com a classificação. Apesar de estar na R08, os municípios de Barão, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tabaí e Tupandi podem adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja. Isso se dá graças a uma flexibilização do governo do Estado para os municípios em região que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras.

Agora os prefeitos tem até as 6 horas da manhã deste domingo para recorrer a decisão. Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo, e o resultado definitivo será divulgado na tarde desta segunda-feira, 3 de agosto. Nenhuma informação sobre a possibilidade de cogestão dos municípios neste modelo foi divulgada pelo governo.

Na última semana o mapa definitivo do Distanciamento Controlado definiu oito das 20 regiões, como bandeira vermelha. Nessa 13ª rodada preliminar são 12 regiões na vermelha e oito na laranja.

VOCÊ PODE CONSULTAR AS REGRAS DA BANDEIRA VERMELHA CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário