Operação Vale Real teve início após roubo de carne em São Vendelino. Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realiza nesta quinta-feira, dia 14, a Operação Vale Real. A ação deflagrada combate associação criminosa especializada no roubo de cargas de carnes e tem ordens judiciais de busca e apreensão e de prisões cautelares sendo realizadas em Vale Real, no Vale do Caí, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e em Caxias do Sul, na Serra.

De acordo com a PC, a investigação que resultou na chamada Operação Vale Real teve início a partir de um roubo ocorrido em agosto de 2019. Na ocasião, foi subtraída uma carga de de carnes de uma empresa localizada em São Vendelino, também no Vale do Caí. Segundo o órgão de segurança pública, os crimes praticados pela organização eram realizados com grave ameaça exercida por arma de fogo.

Até o momento, três pessoas foram presas e a PC apreendeu duas armas de fogo, munições, colete balístico, celulares e diversos materiais sem procedência. Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Deixe seu comentário