Até as 16h desta quarta-feira, 8, os montenegrinos podem realizar o descarte correto de materiais eletrônicos, eletrodomésticos da linha branca, pilhas e baterias pequenas, vidros e óleo de cozinha (armazenado em garrafas pet). A equipe da secretaria do Meio Ambiente está no estacionamento do colégio Sinodal Progresso mesmo com chuva.

Além de deixar os resíduos, os cidadãos recebem orientações sobre a coleta seletiva e a reversa, a fim de melhorar os problemas de lixo espalhados pela cidade e a separação deles. Mensalmente um bairro recebe o projeto de descarte correto. Proprietário de um escritório contábil na cidade, Carlos Estevão Silveira aproveitou a manhã para levar vários lixos eletrônicos e no mês passado também já havia participado da ação.

Silveira diz que muito lixo eletrônico fica acumulado no escritório e por isso esse projeto colabora para que tudo seja descartado no lugar correto. “Esta iniciativa para nós que trazemos algum tipo de resíduo é muito importante, pois sabemos que tudo será bem encaminhado para preservar o meio ambiente”, finaliza. A próxima edição do descarte correto acontece no dia 16 de agosto, na escola de Costa da Serra.

Deixe seu comentário