A proposta do Dia do Desafio é motivar as pessoas a se mexerem por no mínimo 15 minutos. Montenegro concorre com Cruzeiro do Sul, no Acre

Dia do Desafio foi um estímulo a mais para evitar o sedentarismo. Sesc concentrou atividades na Praça Rui Barbosa

Integrante do Maturidade Ativa, Eunice participou do Dia do Desafio

“Tá bonita a minha bandeira?”, questiona a aposentada Eunice do Amaral Mello, 76 anos. Em clima da Copa do Mundo, ela quis o desenho da Bandeira do Brasil em seu rosto, uma das atividades disponíveis na Praça Rui Barbosa, durante o Dia do Desafio (DDD), que transcorreu na quarta-feira.

Integrante do grupo Maturidade Ativa, do Serviço Social do Comércio (Sesc), Eunice saiu cedo de casa para participar do DDD, mas mesmo assim perdeu a caminhada orientada que iniciou em frente ao Sesc por volta das 6h30min. “Cheguei lá às 7h, mas já estavam aqui (na praça) aí vim para cá”, afirma. Ao chegar, participou da demonstração de jogos para terceira idade, proporcionados pela entidade. Em seguida, ela verificou a pressão arterial e a taxa de glicose com os alunos do curso Técnico de Enfermagem da Unisc, enquanto aguardava a abertura oficial do evento. O aposentado Ari Farias Domingues, 79 anos, também aproveitou para verificar a taxa de glicose e a pressão arterial, pois percebe que o cuidado com a saúde é importante.

Brincadeira da dança das cadeiras para ninguém ficar parado surtiu efeito, colocando as pessoas em movimento nas primeiras horas do DDD
Ari Farias Domingues aproveitou os serviços de saúde na Praça

A gerente do Sesc, Magda de Azeredo, deu as boas-vindas à comunidade e esclareceu a mudança na data do DDD, que tradicionalmente ocorre na última quarta-feira de maio. Neste ano, devido à greve dos caminhoneiros e aos reflexos da paralisação na vida dos brasileiros, o Dia do Desafio foi transferido para a última quarta-feira de junho.

Magda lembrou também o momento da Copa do Mundo, mencionando o telão instalado na Praça, que oportunizou aos montenegrinos assistirem juntos o jogo do Brasil x Servia, às 15h. “Devemos mandar energias positivas à seleção”, acrescenta. O prefeito Carlos Eduardo Müller, o “Kadu”, destacou a atuação do Sesc em proporcionar eventos que mobilizam a comunidade. Fazendo referência ao frio, ele mencionou que o calor humano também aquece.
Magda entregou a Kadu o troféu de mérito comunitário pela participação de Montenegro no DDD, disputando com Cruzeiro do Sul, no Acre. Kadu observou a concorrência sadia que oportuniza a união da comunidade em torno de uma promoção que motiva a sair da rotina.

A gerente do Sesc, Magda, entregou o troféu ao prefeito Kadu, pela participação do município no evento

O Dia do Desafio consiste em levar o maior número de participantes a se manter em movimento por, pelo menos, 15 minutos. Em Montenegro, as atividades do Sesc se concentraram na Praça Rui Barbosa, mas escolas públicas e particulares, bem como algumas empresas e instituições, também realizaram atividades. Vence a cidade que mobilizar o maior percentual de habitantes. A divulgação do resultado está prevista para 5 de julho.

Deixe seu comentário