foto: Arquivo/Jornal Ibiá

É impressionante o número de materiais já recebidos no Dia do Descarte Correto apenas no período da manhã desta sexta-feira, dia 26 de outubro. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está em frente a Câmara Municipal de Vereadores até às 16h. Para quem descartar está sendo oferecida uma muda de árvore ou folhagem.

Televisões de “tubo” é o material mais descartado

O Dia do Descarte Correto é uma oportunidade para que a comunidade deposite corretamente resíduos e entulhos que não devem ser descartados no lixo comum. A SMMA recebe materiais eletrônicos, eletrodomésticos da linha branca, pilhas, baterias pequenas e vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

A ação também conta com a atenção de servidores instruindo e salientando a comunidade sobre a importância do destino legal e planejado de itens que não podem ser jogados no lixo doméstico ou esgoto devido ao seu alto grau de contaminação. Entre eles estão aparelhos eletrônicos, óleo de cozinha, lâmpadas fluorecentes, pilhas, baterias e outros que se descartados em locais inadequados, podem contaminar o entorno, solo e lençol freático, trazendo sérios prejuízos para a população.

Deixe seu comentário