Este sábado, dia 11, será de grande intensidade, científica e cultural, na Escola Estadual Osvaldo Brochier. O Dia de Campo dará à comunidade de Santos Reis, interior de Montenegro, oportunidade de conhecer todo o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo do ano, com criatividade e talento de professores e seus alunos. Será uma manhã e tarde de integração, e para ampliar os conhecimentos.
O lema “Educar Para a Ação” movimenta a engrenagem entre ‘pensamentos – ações – resultados’, sendo este último concretizado com ações como a reativação da Cooperativa Escolar (Cooperob); ou a excelência da Banda Marcial e do Coral Osvaldo Brochier; dos projetos da Feira Científica Pedagógica e da Trilha Ecológica. Todos serão poderão ser acessados entre 9 e 16 horas, incluindo os projetos interativos, tais como ‘A Fabrica de Brinquedos dos Pequenos Criadores’; ‘Jogar e Aprender’; ‘Se Alimente, Coloque Cor em Seu Prato’, “A Biblioteca é Sua”, entre outros.
A diretora, professora Débora Pohren Batista, recorda que a proposta foi trazida pela Coordenação Pedagógica da 2ª CRE em 2013, tornando-se parte fundamental do Projeto Político Pedagógico da Osvaldo Brochier. “Nós adotamos, continuamos aprimorando e desenvolvendo”, pontua. O Dia de Campo terá presença dos parceiros Emater/ Cetam, Fetag, Montepel e Lidera. Para quem quiser passar o sábado na Escola terá uma praça de alimentação.