Foto: arquivo DetranRS

O Detran/RS alerta os gaúchos sobre a vendas de peças usadas em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues. Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDVs) para aplicar os golpes.

Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes sociais, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal, onde é possível consultar de forma simples o catálogo com mais de oito milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado. Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do DetranRS os locais de atendimento dos CDVs . A Autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente possui permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados. Conforme o DetranRS, esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.

Deixe seu comentário