Foto:Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira,10, cumpre mandados de prisão preventiva e busca contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa do Rio Grande do Sul. A “Operação Feliz Mano Novo”, em referência ao nome na organização, cumpre mandados nos municípios catarinenses de Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá, Santa Rosa do Sul, e no Rio Grande do Sul em Torres, Osório, Santa Maria e Montenegro.

Durante a manhã de hoje, 18 ordens judiciais foram cumpridas, além de uma prisão em flagrante. Segundo a Polícia Civil, a organização gaúcha buscava se instalar no Sul catarinense.

Mandados foram cumpridos também contra suspeitos que já estavam presos no sistema prisional. Uma delas é apontada como chefe do grupo.O suspeito encontrava recluso na penitenciária Modulada de Montenegro, de onde comandava toda a o crime em Sombrio.

Além do crime de organização criminosa, os investigados deverão ser indiciados por cinco, tráfico de drogas e roubos em residências e estabelecimentos comerciais.

Deixe seu comentário