Foto: Arquivo Ibiá

A Vigilância Sanitária de Montenegro detectou o 25º foco de Aedes aegypti esse ano. A informação foi divulgada há pouco pela Assessoria de Comunicação da prefeitura. A larva foi encontrada na rua Acácia, no bairro Tanac, próximo ao número 540.

O número de focos encontrados no múnicípio já havia batido recorde e preocupa os órgãos competentes. Em 2012, foi encontrado em Montenegro, pela Vigilância Sanitária, o primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti. Em 2013 e 2014 não houve registro. Em 2015, já havia cinco focos; oito em 2016 e nove no ano passado.

Os focos foram encontrados em oito diferentes bairros: Municipal, Panorama, Timbaúva, Olaria, Ferroviário, São Paulo, Centro, Rui Barbosa e Tanac. Os moradores das residências que tiveram registro de focos foram orientados e notificados pela Vigilância Sanitária.

O Aedes é responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, a Zica, a Chikungunya e a Febre Amarela. Com o recorde nos focos de proliferação registrados, teme-se uma possível infestação e até epidemia ou surto das doenças.

Denúncias podem ser feitas diretamente com a Vigilância pelo telefone 3632-1113.

Deixe seu comentário