FOTO: DIVULGAÇÃO

Na segunda matéria da série “Conheça a Braskem”, vamos falar sobre o propósito da empresa.

Tudo o que a Braskem faz é pensando em melhorar a vida das pessoas e deixar um legado para as futuras gerações. Para isso, tem uma atuação permeada pelo desenvolvimento sustentável, com pactuação de metas e indicadores a serem alcançados.

Os macro-objetivos da empresa contemplam as sete dimensões do desenvolvimento sustentável.

  • 1. Saúde e segurança
  • 2. Resultados Financeiros e Econômicos
  • 3. Eliminação de Resíduos Plásticos
  • 4. Combate às Mudanças Climáticas
  • 5. Ecoeficiência Operacional
  • 6. Responsabilidade Social e Direitos Humanos
  • 7. Inovação Sustentável

“Trabalhamos no nosso dia a dia sempre pensando que as nossas ações precisam estar conectadas com o compromisso assumido pela empresa com as pessoas e com o planeta. A eliminação de resíduos plásticos, a ampliação do portfólio I’mgreenTM, a promoção da inclusão, equidade e diversidade, a neutralização das emissões de carbono até 2030 são algumas das nossas iniciativas que vão de encontro aos nossos macro-objetivos”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.

Ao longo dos anos, as unidades da Braskem vêm adotando uma série de iniciativas que vão ao encontro dessas metas. No RS, a empresa mantém um compromisso com o desenvolvimento social e econômico, sobretudo da região de Triunfo e comunidade do entorno, gerando empregos, riqueza e impostos. Em 2020, o Polo Petroquímico de Triunfo foi responsável pela arrecadação de cerca de R$ 1,1 bilhão de ICMS para o estado.

FOTO: GettyImages

Braskem e Sebrae RS firmam parceria para apoiar pequenos negócios

FOTO: Getty Images

O cuidado com a comunidade está inserido como um compromisso nos macro-objetivos da Braskem. É por isso que a empresa irá auxiliar o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro. Em parceria com o Sebrae-RS, será lançado, em 14/9, o Programa de Apoio ao Empreendedorismo Local.

O objetivo é orientar, de forma gratuita, 60 micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI) com consultorias online gratuitas nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, pessoas, marketing e vendas. As inscrições serão abertas a partir de hoje pelo https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae/.

Deixe seu comentário