Apresentação do Pré B arrancou sorrisos e aplausos dos atenciosos avós

Integração. Atividades com netos na escola seguem até esta quinta-feira em homenagem ao Dia dos Avós

Buscando uma maior integração entre a escola e a família, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Descobrindo a Vida, de Maratá, realiza durante esta semana uma atividade volta para os avós dos 88 aluninhos do educandário. A programação, alusiva ao Dia dos Avós, que é comemorado em 26 de julho, iniciou na segunda-feira e encerra hoje. Em cada um desses dias, turmas diferentes receberam seus avós para um evento especial. Ontem, foi a vez do Pré B e do Maternal A serem visitados.

Nereida e Lauri aproveitaram a tarde ao lado da neta Nathália

No Pré B, os avós foram recepcionados pelos netos com um teatro. Também houve uma hora do conto e uma série de música foram cantadas na companhia do músico Leonardo Lauermann. Professora desta turma, Glades Helena Lauermann destacou que o encontro é bom para todas as partes: netos, avós e escola. No Maternal A, os avós cantaram com seus netos e também assistiram a um filme feito pelos alunos
Lauri Hansen, 72 anos, e Nereida Hansen, 70, possuem seis netos – um mais lindo que o outro, garante a avó – e adoraram o momento com a pequena Nathália, de cinco anos. “Achamos muito lindo. Precisavam fazer mais vezes”, destacou Nereida. Eles entendem ainda que os avós são muito importantes na criação dos netos. A mesma opinião possui Anildo Ludwig, 68 anos. Ele esteve na creche para ver seu neto Eduardo, de cinco anos. Assim como Lauri e Nereida, Anildo tem seis netos. “Gosto de participar na vida deles e hoje estava muito bonito”, afirmou.

No Maternal A, netos e avós cantaram juntos

Diretora da Emei, Jussara Henriques Dutra salientou que o momento foi uma oportunidade de os avós conhecerem o espaço onde os netos ficam. “Eles buscam ou trazem os netos, mas não veem a sala ou conversam com a professora”, analisou. Jussara salientou a importância da integração entre família e escola e revelou que quando o educandário passar para o seu novo prédio, o que deve acontecer no próximo mês, a ideia é aproveitar o espaço maior para realizar mais atividades deste gênero.

Netos recebem vôs e vós na Sapatinho de Cristal, em Brochier
Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sapatinho de Cristal, em Brochier, convidou os avós para uma tarde de atividades com seus netos na escola. A visita aconteceu em oito turmas, na terça-feira, com as crianças fazendo apresentações aos avós, que também conheceram as salas onde seus netinhos estudam. Além disso, os visitantes também receberam uma lembrança dos pequenos.

A diretora do educandário, Adriana Schommer Büttenbender, salienta que a cada ano a adesão dos avós aumenta. Ela destacou ainda que ontem alunos do Pré foram até o Asilo São João para visitar os idosos lá residentes e fazerem um apresentação e brincadeiras com eles.

Deixe seu comentário