A DISTRIBUIÇÃO dos entorpecentes era realizada sistematicamente em malotes com destinatário certo

O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro desarticulou um grande esquema de comercialização de drogas nessa quarta-feira, 15. A BM recolheu mais de R$10 mil reais em drogas. Um jovem de 16 anos foi apreendido e encaminhado para tratamento em um centro de recuperação para dependentes químicos. Já Weliton Eugênio Cardoso, de 24 anos, e Rafael de Paulo de Brito , 19, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de onde devem ser conduzidos ao sistema prisional.

A BM localizou um verdadeiro depósito de onde os entorpecentes saíam para serem encaminhados a compradores fixos. A distribuição da droga era feita em um esquema de tele-entrega. A Brigada já havia sido informada sobre o esquema e intensificou as rondas no local. Por volta das 11h50min de ontem os policiais flagraram Weliton entregando uma encomenda para Rafael, na BR-470.

Três celulares e uma caderneta de anotações das vendas mostram a lista dos contatos que compravam e a periodicidade com que as entregas eram realizadas. Conforme a Polícia, o sistema é coordenado por uma facção criminosa.

Do local, foram recolhidos ainda uma balança de precisão, 2,2kg de maconha, 200 gramas de cocaína, incluindo porções de pasta base que possibilita fazer uma quantia ainda maior, e 150 gramas e crack.

Deixe seu comentário