Foto: Imprensa/Prefeitura de S.S. Caí

A nova Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Caí foi oficialmente inaugurada no final da tarde dessa quarta-feira, 25. O evento contou com a presença da chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, do delegado da 1ª Delegacia Regional  Marcelo Farias Pereira, do Prefeito Clóvies Duarte, representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e demais convidados.

A pandemia do novo coronavírus adiou por vários meses a cerimônia de inauguração da delegacia, inicialmente prevista para ocorrer entre os meses de março e abril. Além disso, a necessidade do distanciamento social mudou os planos da titular da DP, delegada Cleusa Spinato, em realizar um evento no qual a comunidade seria convidada a participar.  “Finalmente a gente conseguiu fazer a inauguração que foi adiada tantas vezes, em função da pandemia. Não foi da forma como a gente queria, queríamos fazer uma grande inauguração, chamar a comunidade e todas as pessoas que colaboraram. É um momento de agradecer a todos, as pessoas colaboraram com o que podiam, com material, com quantias em valores…”, disse a delegada.

A chefe de Polícia também agradeceu a colaboração de todos os envolvidos nas obras de reforma e ampliação do prédio. “São Sebastião do Caí dá exemplo pra todo o Estado, um prédio com dignidade para a população acessar os serviços da nossa Polícia Civil, um local digno também para os policiais que aqui exercem suas funções. É um prédio diferenciado. A gente só tem que agradecer, por que foi um prédio construído com a participação de toda a sociedade. A Polícia Civil está em festa, mas quem ganha é a comunidade de São Sebastião do Caí”, comentou a delegada Nadine.

Conforme a chefe de Polícia, o modelo de mão de obra, com serviços prestados por apenados do regime semiaberto, usado na DP do Caí será adotado pela Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul, para construção de novas DPs nas cidades gaúchas.

 

Novidades para 2021

Durante a cerimônia de inauguração da DP do Caí, a chefe de Polícia, Nadine Anflor, convidou o prefeito Clóvis Duarte para retornar à Policia Civil. Clóvis, que por anos trabalhou junto com a delegada Cleusa, poderá a partir do próximo ano ser lotado na área administrativa da delegacia. “Nos sentiremos honrados com o retorno do prefeito Clóvis, que sempre defendeu e ajudou a Polícia Civil, mesmo estando na prefeitura. Vamos trabalhar com essa possibilidade para que o prefeito Clóvis possa auxiliar nos trabalhos administrativos”, disse Nadine.

Clóvis  afirmou que pretende retornar para a PC. “Termino meu mandato em 31 de dezembro e devo descansar em janeiro e fevereiro. Mas em março, se tudo der certo, entro no programa de retorno de inativos da polícia para exercer funções administrativas e seguir fazendo minha parte pela nossa comunidade”.

A chefe de Polícia também anunciou que já no começo do ano a frota da delegacia deverá ser incrementada com a chegada de uma nova viatura. Ambas as notícias trazidas por Nadine foram recebidas com entusiasmo pela titular, Cleusa.

 

Saiba mais sobre a nova Delegacia de Polícia do Caí

Desde o dia 2 de abril a Polícia Civil de São Sebastião do Caí está atuando em novo endereço. A “casa nova” fica localizada na rua Cel. Paulino Teixeira, no Centro da cidade, n° 700, há poucos metros de distância do antigo endereço. Devido à pandemia da Covid-19 a inauguração oficial teve de ser adiada, mas os trabalhos seguem oficialmente no local.

A atual sede conta com 458 metros quadrados de área construída. A antiga unidade onde a DP estava há 14 anos tem 257 metros quadrados.

Foto: arquivo Jornal Ibiá

 

 

 

Nova viatura

Deixe seu comentário