Vários pontos da cidade foram visitados. Foto: Acom Montenegro

A Coordenadora Adjunta Regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Silvia Cristina da Rosa Soares. Acompanhada pelo Coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Elton José Santos da Silva; e pelo Assessor da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, Daniel Oliveira;  estiveram em Montenegro. A representante do Estado percorreu diferentes trechos do município, atingidos pelo mau tempo nos últimos dias.

Os primeiros trabalhos iniciaram no Palácio Rio Branco onde o Prefeito Kadu Müller recebeu, em seu gabinete, a comitiva. Na oportunidade, foram apresentados os levantamentos diagnosticados pela Administração Municipal, assim como questões referentes ao Decreto de Emergência Nº7833/2019.

Os representantes da Defesa Civil realizam a visita técnica nos principais pontos afetados pelas condições climáticas adversas. “Estamos percebendo vários indícios para homologar, do ponto de vista Estadual, o decreto de emergência de Montenegro”, disse a Coordenadora Silvia. Com a efetivação desta informação, é sinalizada a possibilidade do Executivo conseguir recursos para demandas desta esfera. Para tanto, a Defesa Civil Municipal tem prazo para finalizar o diagnóstico deste cenário.

Deixe seu comentário