Graciele Alflen e Alexander Dresch visitaram os vereadores em busca de apoio. Foto: ACOM Câmara de Vereadores de Montenegro

Os membros da Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil/RS 2018 Graciele Alflen e Alexander Dresch estiveram na Câmara de Vereadores de Montenegro. O objetivo do grupo que percorre todo o estado, é sensibilizar a sociedade a fazer pressão ao governo estadual, para que nomeie o quanto antes os aprovados no último concurso da Polícia Civil (PC). Ambos pedem o apoio do Legislativo para colocar a discussão em pauta no município do Vale do Caí.

A intenção é colocar o tema em pauta para abordar a “carências da segurança pública”, mediante a apresentação de Moção de Apoio. Após ouvir os argumentos dos representantes da comissão, os vereadores entenderam por apresentarem na próxima semana a Moção de Apoio que será assinada por todos.

Segundo a Comissão, a defasagem na Polícia Civil é de quase cinco mil agentes. E ainda são previstas 700 aposentadorias para este ano. Diante disso, existe a necessidade de o estado fazer a nomeação de, aproximadamente, 9600 agentes (inspetores e escrivães). O efetivo atual é 4960, ou seja, um déficit aproximado de 50%, a metade dos profissionais que seriam necessários.

Deixe seu comentário