Bola pode voltar a rolar na região na próxima semana, desde que a bandeira não volte para a cor vermelha no modelo de Distanciamento Controlado

Em decreto publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 14, o governo liberou as atividades esportivas no Rio Grande do Sul. No Decreto 55.482 do governo estadual, consta que as práticas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços estão permitidas nos municípios com bandeiras laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo de Distanciamento Controlado.

Vale lembrar que Montenegro e as demais cidades da Região 08 do mapa retornaram à bandeira laranja na última atualização do governo, ou seja, só podem retomar as atividades esportivas se a bandeira continuar na cor laranja (ou for para a amarela) na próxima atualização.

Nos clubes sociais e esportivos, em regiões de bandeira laranja, será permitida a presença de 50% de trabalhadores. Nesses locais, nos quais não há registro de bandeira vermelha ou preta nos últimos 14 dias, a prática dos esportes coletivos nas quadras fica permitida em quadras esportivas, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização.

O uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças infantis segue proibido.

Deixe seu comentário