Já estamos em novembro! E isso significa que já está na hora de começar a encher a casa de luzes natalinas, bolas coloridas, guirlandas, Papais Noeis e outros enfeites típicos do ano. Vale soltar a imaginação e aproveitar tudo o que a época permite. Você pode escolher um tema para os enfeites, com cores e desenhos próprios (como ursinhos, flores, laços ou Papai Noel, por exemplo), seguir um padrão de cores como vermelho e dourado ou azul e prata, que são clássicos ou, para os mais ousados, investir em muitas cores, formas e deixar a imaginação fluir. Confira algumas ideias do que é tendência para enfeitar as casas:

Árvore de Natal
A grande estrela da decoração é a árvore. Grandes ou pequenas, com bolas, laços ou cordões, o que importa é que a árvore é o centro das atenções e dita todo o estilo da decoração. É importante fazer com que a peça fique especial. Montar a árvore pode ser um grande momento familiar de confraternização mas, caso você esteja sem tempo ou prefira algo mais profissional, é possível adquirir árvores já enfeitadas. O importante é garantir o lugar de destaque da queridinha da época.

Muitas luzes
Piscas-piscas, velas, lâmpadas coloridas ou de uma cor só. Tudo é permitido para deixar a casa mais alegre e iluminada. Que tal colocar luzes ao redor das janelas? E na árvore? Ou deixar de lado a iluminação convencional e iluminar um cômodo comum, como a sala de estar, com as luzinhas dessa época? O importante é ter cuidado na instalação e seguir todas as recomendações do fabricante.

Presépio
Embora o Natal seja um período de muitos enfeites, para os cristãos, a época tem um significado muito especial. E que tal dar a Jesus, Maria e José um espaço de destaque na casa? Os presépios podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, estilos e até com animação. Assim, a decoração fica no clima bem natalino sem deixar de lado a principal estrela da festa: o nascimento do Menino Jesus.

Guirlandas
São os detalhes que fazem toda a diferença na decoração. Tudo pode estar no clima das festas. Para mostrar que o clima natalino invadiu mesmo a sua casa, nada melhor do que usar as tradicionais guirlandas, seja penduradas nas portas, ou até mesmo em detalhes nas mesas. Vale mesmo usar a imaginação e abusar dos enfeites em diferentes cores, estilos e materiais. O importante é combinar com o restante da decoração, para deixar os ambientes harmoniosos e muito alegres.

Decoração da ceia
Velas, aparadores e toalhas típicas dão um toque especial para a ceia natalina. Jogos de jantar temáticos ou em cores clássicas da época como branco ou vermelho também ajudam a criar o clima especial para a grande noite e acolhem os convidados de forma especial.

Deixe seu comentário