+QD+ fez quatro gols em oito minutos no segundo tempo e goleou o 21 de Julho, com placar final de 5 a 2

Cantegril. Postulantes ao título fizeram um duelo movimentado no feriado

Feriado de sol, temperatura agradável e muita bola na rede no Cantegril. Em um confronto movimentado, entre postulantes ao título da Copa Comauto, o Transp.Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+ superou o 21 de Julho e se aproximou das primeiras posições da Série A. Depois de um início ruim, o poderoso ataque do +QD+ funcionou e a equipe deslanchou no segundo tempo para vencer por 5 a 2, chegar a 11 pontos na competição e ultrapassar o rival desta quarta-feira.

Antes de a bola rolar para 21 de Julho e +QD+, outro confronto cheio de alternativas abriu a sétima rodada da divisão principal. Cola em mim que tu Brilha e Samboleiros se enfrentaram com o mesmo objetivo: se distanciar da zona de rebaixamento. A partida estava empatada até os 17 minutos da segunda etapa, quando o goleiro do Samboleiros fez falta praticamente na risca da área e levou cartão amarelo. Em jogada ensaiada, o Cola em mim que tu Brilha passou à frente. Nos instantes finais, a equipe aproveitou contra-ataque, fez 3 a 1 e confirmou a vitória.

O final eletrizante deste embate serviu como motivação a mais para 21 de Julho e +QD+, que entraram em campo “no 220”. Logo aos dois minutos, Gustavo Pilger invadiu a área e mandou por cima, na primeira boa oportunidade do 21. Três minutos depois, Cauê Gonçalves cobrou escanteio na cabeça de Felipe Quevedo, que testou firme e abriu o placar para o 21 de Julho.

Duelo entre as equipes postulantes ao título foi movimentado do início ao fim

A vantagem da equipe durou apenas dois minutos. Aos sete, Magnus de Paula, o Blau, recebeu na intermediária e finalizou, a bola foi no ângulo do goleiro Gilnei Fiuza, que nada pôde fazer. O +QD+ cresceu com o gol de empate e foi para cima. Aos 10, William de Mello, o Limão, teve boa chance para virar, mas o goleiro Gilnei salvou.

Se o +QD+ trocava passes no campo de ataque em busca de espaços, o 21 de Julho apostava nos contra-ataques. Foi assim que Felipe Quevedo fez seu segundo gol na partida e desempatou o duelo. Aos 14 minutos, o jogador recebeu no meio-campo e avançou. Quando a marcação se aproximou, o atleta bateu firme, a bola resvalou na defesa e foi para o fundo do gol.

Antes do intervalo, o 21 de Julho por pouco não ampliou. Em jogada pela esquerda, a bola chegou limpa para Rodriguinho, que bateu cruzado, mas o goleiro Diego Moreira fez boa defesa.

Segundo tempo avassalador do +QD+
Quatro gols em oito minutos. Dessa forma o +QD+ iniciou a etapa complementar e liquidou a fatura. Em desvantagem, a equipe foi para cima do rival e virou a partida com naturalidade. Com um minuto e meio do segundo tempo, Everton Ferreira, o Tabajara, antecipou a defesa em cobrança de escanteio e desviou para o gol: 2 a 2.

Felipe Quevedo fez os dois gols do 21 na partida

O 21 de Julho tinha apenas um atleta no banco de reservas, e o desgaste dos atletas ficou evidente em campo. O +QD+ não tinha nada a ver com isso e realizou uma blitz no adversário. Aos três, David Farias Martins tabelou com Tabajara e bateu, mas a bola passou ao lado da trave. No minuto seguinte, Blau encontrou Dudu Nunes livre no meio da área. O atacante bateu bem, mas o goleiro Gilnei fez grande defesa.

Aos cinco, a pressão surtiu efeito. Limão recebeu a bola pela esquerda, carregou para o meio e bateu rasteiro. A bola foi no cantinho direito do goleiro Gilnei, que dessa vez nada pôde fazer. Mesmo depois de virar o placar, o +QD+ continuou em cima, aproveitando-se do cansaço do 21. Aos sete minutos, Dudu Nunes cobrou falta com perfeição, por fora da barreira, e fez o quarto. Um minuto depois, o mesmo Dudu recebeu livre, escolheu o canto e transformou a vitória em goleada: 5 a 2.

Com o resultado, o +QD+ agora é o terceiro colocado da Série A, atrás apenas de Cosmos e Chelsea.

Resultados do feriado
Série A – 7ª rodada
Samboleiros 1 x 3 Cola em mim que tu Brilha
21 de Julho 2 x 5 Transp.Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+
Cosmos 4 x 1 Atlético/Sinoscar
Jamaicanos/Lab.Masterlab 2 x 0 Vila Sapo
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas 3 x 3 Medonhos

Série B – 6ª rodada
Cramulhão 2 x 2 F-10 Escolinha de Futebol
DMF/HP Engenharia 3 x 0 Universitáriu’s
Olympique Montenegro 2 x 7 Peludos F.C./HP Engenharia
Spartha Chopp 7 x 0 Barcelena
Celtic 2 x 2 Saidera
All Night/Kerbeer 2 x 0 Illuminati FC

Deixe seu comentário