Ellite comemorou muito a conquista do campeonato do segundo semestre

Um dos times mais tradicionais do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho, o Ellite voltou a conquistar o título da Série Ouro neste sábado, 18. Em final disputada contra o Trans Brothers, o Ellite saiu atrás do placar, mas mostrou poder de reação e virou a partida, sagrando-se tetracampeão no clube com uma vitória por 3 a 2. Magnus de Paula, Felipe Quevedo e Pedro Almeida marcaram os gols da equipe campeã. Na Série Prata, o título ficou com o Unidos/DEC Empr., que superou o Os Restos na decisão e levantou a taça do certame do segundo semestre.

No jogo mais aguardado da tarde, o Trans Brothers começou melhor. Nos primeiros sete minutos, o goleiro Magno Mello, o Mag, fez duas grandes defesas. Aos 16, Claiton dos Santos cruzou pela direita e encontrou o atacante André Augustin, que bateu de primeira e abriu o placar. Porém, a reação do Ellite foi imediata. No minuto seguinte, Lucas Fritzen fez grande jogada e encontrou Magnus de Paula, o Blau, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

A seis segundos do término da primeira etapa, Felipe Quevedo arriscou de longe, a bola sofreu um leve desvio no meio do caminho e foi no cantinho esquerdo de Luis Fernando, que não pode fazer nada. Virada do Ellite. No segundo tempo, o Trans Brothers não encontrava espaços para finalizar, e o Ellite aproveitou um contra-ataque para encaminhar o título.

Aos 12 minutos, Inácio Neis carregou pela direita e rolou para o meio. Pedro Almeida apareceu livre e bateu forte para ampliar a vantagem do time. Aos 23, André Augustin recebeu no pivô, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo, marcando um belo gol, porém insuficiente. O Ellite se defendeu bem nos últimos dois minutos e comemorou seu quarto título na Série Ouro da categoria Força Livre.

Unidos venceu o Os Restos na decisão da Série Prata

Na final da Série Prata, o Unidos também venceu de virada. O Os Restos abriu o placar aos 15 minutos, com Felipe de Souza. O empate do Unidos veio em cobrança de pênalti de Marcelo de Oliveira, aos 21. Logo aos dois minutos da etapa final, Bruno Ascari virou o placar. Nos segundos finais da partida, Bruno Ascari marcou mais uma vez para sacramentar o título do Unidos.

A cobertura completa das finais do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho você confere na edição de terça-feira do Ibiá.

Deixe seu comentário