Atletas do Cosmos comemoram o primeiro gol da equipe no último sábado

Cantegril. Partida foi disputada sob forte calor no sábado à tarde

O Cosmos iniciou o semestre com o pé direito no Cantegril. Na calorosa tarde do último sábado, 14, a equipe até levou um susto no começo do jogo, mas virou sobre o Vila Sapo e conquistou uma vitória tranquila, por 4 a 1, na primeira rodada da Copa Comauto de Futebol Sete. André Augustin, duas vezes, Deocledio Dalmora e Douglas Cardoso marcaram os gols do Cosmos na partida. Vagner Finato fez o gol do Vila Sapo.

Mesmo sob forte calor, a partida começou intensa. Aos cinco minutos, Lucas Fritzen, do Vila, arriscou de fora da área e o goleiro Lucas Dresch espalmou. Aos oito, Fritzen fez boa jogada pelo meio e tocou na ponta para Vagner Finato, que bateu pro gol. Dresch defendeu, mas a bola voltou na barriga de Vagner e foi para o fundo do gol.

A vantagem do Vila Sapo durou menos de dois minutos. No primeiro ataque do Cosmos após o gol sofrido, o zagueiro Josimar Ferreira segurou Daniel Coelho na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Deocledio deslocou o goleiro Vlacir e empatou o duelo.

Rodada de abertura da Copa Comauto foi disputada sob forte calor

Aos 12 minutos, Carlos Ramos fez ótima jogada pela ponta direita, driblou o arqueiro adversário e rolou para o meio. O atacante André Augustin precisou de duas tentativas para virar o jogo para o Cosmos. Um minuto mais tarde, o Cosmos roubou uma bola no meio-campo, André recebeu passe, driblou o zagueiro e bateu de canhota no canto, ampliando a vantagem da equipe. O lance gerou muita reclamação por parte do Vila Sapo, que teve um atleta expulso na confusão.

Em desvantagem, o Vila foi para o ataque. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, César Nunes arriscou de fora e a bola passou perto da trave. Porém, no início da segunda etapa, a equipe sofreu mais um duro golpe. O goleiro Bruno Falcão fez boa defesa em chute de longa distância, mas no rebote, Douglas Cardoso bateu firme e fez o quarto do Cosmos.

Depois disso, a equipe administrou a vantagem confortável. O Vila Sapo tentou descontar, mas parou em boas defesas de Lucas Dresch. Aos 11, César recebeu na frente da área, limpou a marcação e finalizou, mas Dresch salvou. Aos 13, Diego Logue chutou firme de longe, Dresch espalmou. No rebote, Fritzen bateu no chão e Dresch fez mais uma defesa. Nos minutos finais, o Cosmos quase fez o quinto, mas a bola bateu caprichosamente no pé da trave.

Além da goleada do Cosmos por 4 a 1, a primeira rodada da Série A ainda teve a vitória do Peludos F.C./HP Engenharia sobre o 21 de Julho na reedição da última final. Wesley Ramos fez o único gol da partida. Um dos favoritos ao título, o Casa Bento/+QD+ aplicou 6 a 1 no Inter de Montenegro. Outro postulante ao caneco, o Medonhos também estreou com vitória: 1 a 0 sobre o Jamaicanos. Estreante na Série A, a gurizada do Celtic venceu o Alma Castelhana/F-10 Escolinha de Futebol por 2 a 0.

Deixe seu comentário