Urgência. O menino, de apenas sete meses, foi diagnosticado com Síndrome de West e família precisa de apoio

No dia 28 de junho, o Jornal Ibiá contou a história do menino de sete meses Davi Gabriel de Castro da Silva, que foi diagnosticado com a Síndrome de West. Trata-se de uma doença que causa convulsões e espasmos musculares. Segunda-feira, ele recebeu alta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e retornou ao seu lar. No entanto, ainda acompanhado da sonda.
O primeiro passo para dar início ao tratamento era conseguir dinheiro para custear a consulta com um especialista na Síndrome. A comunidade tem sido solidária. Mas, agora, a família está em busca de um profissional da Fisioterapia que aceite atender ao Davi por um preço acessível ou de forma voluntária, tendo disponibilidade de fazer cinco sessões por semana – as necessárias para o tratamento do menino. “No laudo que recebemos da equipe médica, consta que ele precisa de acompanhamento de fisioterapia motora e respiratória cinco vezes na semana. Mas três já é um bom início”, afirma Carla Castro, tia do menino.

Doações

A família ainda precisa de ajuda financeira para conseguir dar continuidade ao tratamento de Davi e auxiliar a irmã dele, que tem intolerância à lactose. Para quem não puder colaborar com dinheiro, outra opção é doar fraldas.
Caixa Econômica/Conta Poupança: 013
Agência: 0530
Conta: 00094342-1
Bradesco/Conta Corrente: 06111971
Agência: 1491-5

*O endereço da família é rua Maricá, número 34, no bairro Santo Antônio. Por telefone, o contato é 51 98199-2358, com Carla Castro, ou 51 99926-2346, com Juliano Job da Silva, pai do menino.

Deixe seu comentário