"Número 1" do tráfico na região foi preso em Montenegro

A Polícia Civil (PC) do Vale do Caí confirmou a quinta prisão de suspeito pelo crime de tráfico durante operação Dados Lançados, deflagrada nesta manhã de sexta-feira, dia 15. Dois dos detidos no início da ação foram em cumprimento de mandado de prisão preventiva, entre eles está L.G.V., principal alvo da investigação e considerado o “número 1” do tráfico na região; além do suspeito com iniciais N.D.G.

Apreendidos drogas, armas e dois veículos; inclusive essa SUV Land Rover de luxo

Também foi capturado um foragido; além de um indivíduo preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mas que pagou fiança e responderá em liberdade. Por enquanto, os nomes não estão sendo divulgados. A operação Dados Lançados é resultado de sete meses de investigação. “Foi uma coleta de dados, o início se deu a partir de informações, prisões e análise policial”, destaca o delegado da 1º DP, Paulo Ricardo Costa.

Os envolvidos também estariam realizando lavagem de dinheiro em ações comerciais. Os alvos da operação foram seis residências, inclusive de alta classe no Centro de Montenegro, e três estabelecimentos comerciais, um em São José do Sul, e dois postos de combustíveis. O esquema de venda de entorpecentes era apelidado de “drive-thru” (sistema de compra rápido sem desembarque do veículo, usado em lanchonetes). Aguarde mais informações.

Deixe seu comentário