O Senac Montenegro está com inscrições abertas para o curso de Informática para o nivel de Maturidade I, inicia dia 18 de abril, com duração de 60 horas/aula. Segundo o professor do curso, Eduardo Barreto, umas das maiores dificuldades é o medo de lidar com algo novo: “No curso, buscamos ensinar desde os princípios mais básicos, como ligar e desligar o computador. No entanto, os alunos ainda apresentam um certo receio em relação à máquina e tudo o que ela pode oferecer” – explica o docente.

Trabalhar com a tecnologia, além de inserir a terceira idade no meio digital, é um excelente exercício para o cérebro, pois aumenta a capacidade de memória e raciocínio e adia o diagnóstico de demências. É o que aponta uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia com pessoas entre 55 e 78 anos. Na experiência, os voluntários tiveram um primeiro contato com o computador e, com o uso de ressonância magnética, percebeu-se uma maior atividade nas áreas de linguagem, leitura e capacidade visual. Após duas semanas de interação com o equipamento, os idosos foram submetidos a uma segunda ressonância, que revelou maior ativação na região frontal do cérebro, responsável por controlar a memória e a tomada de decisões.

Segundo o professor, além dos benefícios físicos, a satisfação pessoal que os alunos do curso de Informática para a Maturidade apresentam é muito grande: “Eles ficam muito felizes quando conseguem fazer um Facebook e encontrar um amigo da época da escola ou quando encontram imagens com frases de reflexão em pesquisas no Google e compartilham com amigos. Afinal, nenhum deles está fazendo um curso para o mercado de trabalho, estão ali porque querem fazer parte dos grupos digitais” – explica o professor.

O Senac Montenegro está com inscrições abertas para o curso de Informática para a Maturidade I, que inicia em 18 de abril, com duração de 60 horas/aula. Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. Informações sobre as matrículas podem ser obtidas através do telefone (51) 36493141, ou direto na unidade, localizada na rua Capitão Porfírio, 2255.

Deixe seu comentário