Aulas irão ocorrer nos dias 4, 5 e 8 de outubro e abordarão parte teórica e prática FOTO: Reprodução Internet

Acaba na segunda-feira, dia 1º de outubro, o prazo para inscrições no curso de eletricista rural que será realizado em São José do Sul nos dias 4, 5 e 8 de outubro. A realização é fruto de uma parceria entre a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Montenegro e é gratuito. Interessados podem entrar em contato com a secretaria de Agricultura pelo telefone 3614-8075 ou ir diretamente na sede da pasta, localizada no Centro Administrativo.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tiago Antonio Eberhardt, são necessárias, no mínimo, 10 pessoas para o curso ser realizado. A prioridade será pela inscrição de moradores de São José do Sul, mas as vagas poderão ser abertas para pessoas de outras cidades na segunda-feira se o número máximo de inscritos (18) ainda não tenha sido atingido. São pré-requisitos ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

O curso trata de conceitos básicos em eletricidades e componentes básicos em instalações elétricas. Instalações em linha aberta, tipos de instalações elétricas, motores elétricos também fazem parte da base programática do curso, que também trata de teoria básica sobre pára-raios e normas de segurança e primeiros socorros.

Deixe seu comentário