Clipe de nova música do Los 3 Plantados será apresentado na ação virtual. Foto: Fernanda Chemale

Neste domingo, dia 27, celebra-se o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Para comemorar a data, o Cultura Doadora, projeto permanente da Fundação Ecarta, promove um bate-papo e lançamento de clipe da banda Los 3 Plantados. A ação, que é gratuita, acontece às 19h através de transmissão ao vivo na página do Facebook do projeto (https://www.facebook.com/culturadoadora).

A conversa com transmissão online vai tratar sobre a formação e estruturação de uma cultura para doação de órgãos e tecidos com mediação da coordenadora do projeto Cultura Doadora, Glaci Borges. Os participantes do bate-papo são o presidente da Ecarta, Marcos Fuhr, além de Luciana Feijó, integrante de família doadora, a arquiteta Bárbara Goettems, que está na lista de espera por transplante, e das estudantes Bia Farias e Vitória de Quadros da escola Professor João Carlos Von Hohendorff, de São Leopoldo. As estudantes estão envolvidas na realização do documentário “Vida: o show tem que continuar”, após integrarem atividade do Cultura Doadora.

Participam também do bate-papo a médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Tatiana Michelon, o cirurgião do hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Spencer Camargo, e o enfermeiro especialista em doação do hospital São Lucas da Puc-RS, Dagoberto Rocha.

O encerramento prevê a apresentação do clipe “E ninguém larga a mão de ninguém”, da banda Los 3 Plantados. O grupo é formado pelos músicos transplantados Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim. A nova música foi composta na semana passada por Bebeto e tem participação especial de Luciano Albo, no baixo, Diego Dias, no acordeon, e Lúcio Dorman, nos teclados. O clipe foi produzido pela Reverver.

Deixe seu comentário