Apresentações de Danças Alemãs foram destaque durante a festa (Acom Prefeitura S. S. do Caí)

Música, dança e alegria foram os destaques da primeira Festa Resgatando a Cultura Alemã, que aconteceu na tarde desse domingo, 26, no Parque Centenário de São Sebastião do Caí.  O evento começou cedo e teve apresentações de grupos de danças folclóricas, exposição de produtos coloniais, espaço das cervejarias artesanais Virgem Atômica e Herzpille, além da bandinha, que tocou as famosas músicas germânicas.

Banda Lustiger Takt Orchester, da Argentina, animou o público com a tradicional música alemã (Foto: Acom Prefeitura S. S. do Caí)

“Estamos muitos satisfeitos com os resultados. A comunidade abraçou a proposta de celebrar nossas origens trazidas pela imigração alemã e até o clima ajudou, oferecendo um domingo muito bonito. Nossa meta é transformar essa festa em evento anual e começamos com o pé direito”, destaca o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), Elton Fernandes.

A programação fez parte das comemorações pelos 144 anos de São Sebastião do Caí. O encerramento das festividades teve como atração a apresentação da banda Lustiger Takt Orchester, vinda diretamente da cidade de San Jerónimo, na Argentina. Durante a tarde também foram arrecadados centenas de quilos de alimentos, repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Deixe seu comentário