A Apae Montenegro realizou neste sábado, 4, sua primeira Feijoada da Amizade. O evento foi um verdadeiro sucesso. Foram vendidas 700 feijoadas e 720 docinhos, cujo lucro será revertido à entidade. A feijoada foi servida apenas para levar, no sistema drive thru, com todos os cuidados exigidos durante o momento de pandemia.

Os cartões foram vendidos antecipadamente, a R$ 35,00 cada. A diretora da Apae, Naia Sehn, explica que o valor ameniza os custos da entidade. “Como esse ano não temos os eventos da Apae, que são tão tradicionais e nos dão um aporte financeiro importante, essa feijoada supre um pouco”, explica.

O sucesso da iniciativa surpreendeu. “O que mais emociona nisso tudo é o engajamento da comunidade nesse momento de incertezas, de medo em que vivemos”, afirma a diretora. E ela garante que já se pensa em uma próxima edição. “Foi tão bem recebido que pensamos em fazer no ano que vem novamente”, adianta.

A feijoada foi realizada voluntariamente e os ingredientes para a refeição foram obtidas por meio de doações das empresas parceiras. Naia faz questão de agradecer às madrinhas da Apae, que ajudaram muito na venda dos cartões, além do Leo Hommerding e a equipe dos amigos do Clube Riograndense, que fizeram o prato. Ela também ressalta o patrocínio das empresas Nat e Unimed e o apoio da A1 Viagens e do Supermercado Mombach.

A Apae não parou
Embora a pandemia causada pelo novo coronavírus tenha suspenso diversas atividades, o trabalho da Apae Montenegro segue ocorrendo. As aulas acontecem remotamente, pela internet e, com a entrega de materiais aos alunos que não têm acesso à rede. Os atendimentos clínicos acontecem normalmente, seguindo cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. “Claro que o momento exige adaptações, e com a Apae não foi diferente. Mas mantemos o atendimento dos nossos alunos”, explica Naia.

Ela conta, ainda, que em casos em que as famílias relatam quadros depressivos ou ganho excessivo de peso, os alunos recebem atendimento individualizado pelos professores de educação física.

Como ajudar a entidade
A feijoada já acabou, mas é possível continuar ajudando a Apae, já que a entidade segue tendo altos custos. Através do Instagram, do Facebook e também pelo telefone, é possível ter acesso ao cardápio de delícias comercializadas semanalmente. São alimentos congelados, além de pães caseiros, cueca virada e sopas, por exemplo; sempre de acordo com a disponibilidade. “A gente tem o cardápio da semana. As encomendas são feitas até quarta-feira e as entregas ocorrem sempre nas quintas à tarde e sextas pela manhã”, explica a diretora Naia. Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/Apaemontenegro/; Instagram @apae.montenegro ou ligue para 3632-1015 ou 3632-6006.

Deixe seu comentário