CRVL é protegido por senha e o acesso com impressão digital Foto: Fernanda Alves/ Detran-RS

Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul já podem utilizar a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O documento que atesta legalidade para circulação pode ser gerado em um smartphone, ou outro dispositivo móvel, pelo aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito.

Ele foi desenvolvido pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e viabilizado ao Estado pela Procergs e pelo Detran/RS. Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do físico.

“O documento agora pode estar na palma da mão, tal como a CNH Digital, que é um sucesso de adesão no RS”, salienta Enio Bacci, diretor-geral do Detran. O RS é o terceiro estado com mais Carteiras eletrônicas geradas. Para aderir ao CRLV Digital é preciso baixar o APP no Google Play ou App Store.

O cadastramento pode ser realizado no próprio aplicativo. Tanto a CNH como o CRLV digital podem ser acessados mesmo se o celular estiver off-line. Ele pode ser compartilhado com até cinco pessoas que utilizem o mesmo veículo, desde que tenham o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Deixe seu comentário