Desde fevereiro, Cristiane era Diretora de Indústria e Comércio na pasta. FOTOS: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Diretora de Indústria e Comércio na Prefeitura de Montenegro desde fevereiro, Cristiane Gehrke assume nesta quarta-feira, 3, a chefia de toda a pasta para a qual vinha trabalhando. Ela já foi apresentada como a nova secretária de Indústria, Comércio e Turismo (da “Smic”) na reunião de secretários de hoje, 2.

Cristiane é empresária com formação em Administração e Gestão Empresarial. Com origem na Indústria, iniciou sua carreira no Polo Petroquímico, onde atuou em diferentes áreas por quinze anos. Também tem formação em Química, o que a colocou no topo de nomes na lista para o cargo, dada a relação com o que é, hoje, o principal projeto voltado ao desenvolvimento econômico de Montenegro: o Polo da Química.

Elias estava à frente da Smic desde o segundo semestre de 2017

A secretária assume no lugar de Elias da Rosa, que estava no cargo há dois anos. A transição já vinha sendo feita aos poucos, desde o início do ano, quando, por questões familiares, ele passou a viver no município de Blumenau, em Santa Catarina. “Eu saio muito feliz pelas iniciativas que conseguimos tirar do papel, principalmente pelo Polo da Química e a Sala do Empreendedor”, destaca.

Elias ressalta, ainda, a conquista da recuperação do laço entre a pasta e as entidades que representam o empresariado local. “Nós trabalhamos bastante e hoje já temos projetos em comum, com reuniões semanais, principalmente junto à ACI, à CDL e também ao COFIP”, adiciona. Ele também elogia sua sucessora: “A Cristiane é uma excelente profissional, que conseguimos captar do setor privado para trazer para o público.”

Nova titular, Cristiane afirma que vai manter a linha de trabalho que já vinha sendo realizada na secretaria. “Para mim, é uma honra muito grande (a escolha); e um prazer estar fazendo parte da equipe do prefeito Kadu”, comemora. “Como profissional, é uma ótima oportunidade de aprendizado e de poder compartilhar a experiência que eu trago”. Ainda não há um novo nome para a diretoria que ela ocupava até o momento.

Deixe seu comentário