O setor de Imunizações da Prefeitura de Montenegro está convocando os responsáveis pelas crianças que fizeram a vacina contra a Influenza pela primeira vez, para reaplicar a dose. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), crianças entre seis meses e um ano que nunca tenham sido vacinadas, devem receber duas doses, com invervalo de quatro semanas (aproximadamente um mês). “Caso a segunda dose não seja administrada, a proteção contra a gripe conferida pela vacinação pode não ser obtida”, informa a Anvisa.

Para a primeira dose, a campanha nacional encerrou no dia 09/06. As crianças que receberam a vacina pela primeira vez durante o período de campanha, devem realizar o reforço. As segundas doses estão reservadas nas salas de vacina e o setor de Imunizações está fazendo o chamamento dessas crianças. “Estamos com baixa procura nas salas de vacina pelas segundas doses, que foram reservadas”, informa o setor de Imunizações, através das redes sociais.

Boa tarde! Essas vacinas estão a disposição nas salas de vacina do município, na ESF1 Germano Henke (das 8h às 12h e as 13h às 16h30min), PAM, no Centro (das 7h30min às 12h) e o setor de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, no Timbaúva (das 7h30min às 18h).

Deixe seu comentário