Crianças se divertiram com atrações na Associação Floresta, além de receber presentes e muitas delícias

Festas em  vários pontos da cidade e do interior contaram com apoio de voluntários

O Dia das Crianças foi agitado em Montenegro. Tanto na área urbana do município quanto na zona rural, festas e distribuição de doces e de brinquedos garantiram a alegria dos pequenos. Pelos bairros, voluntários passaram entregando mimos no sábado, 12, e no domingo, 13.

Na Travessa José Pedro Steigleder, voluntários passaram distribuindo mimos

Foi o caso de casa Marion Torriani, que perdeu a conta dos quilômetros percorridos com seu carro por pelo menos seis bairros. Sem ligação com entidade alguma, a voluntária distribuiu 1.328 kits de doces que arrecadou com outros abnegados.

Na localidade de Serra Velha, houve sorteios de brindes, distribuição de lanches, refrigerantes e outros presentes para aproximadamente 85 crianças. Foram sorteadas, entre os participantes do evento, quatro bicicletas, duas motinhas e um cavalinho.

Em Serra Velha, a pequena Julia Rodrigues foi uma das felizes sorteadas

Na Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina, cerca de 200 crianças se divertiram na festa, que é uma das mais tradicionais da cidade. Com salgados, doces e refrigerantes à vontade, os pequenos passaram a tarde se divertindo com brinquedos e apresentações especiais.

Marion Torriani distribui balas, pirulitos e tascou beijocas na piazada em vários bairros

Segundo Elizabeth Milanez, organizadora da festa que existe há quase 20 anos, as crianças precisam do momento de diversão. “Acho importante que eles venham comer a vontade, ganhar brinquedos, se divertir. Eles participarem do clube é ótimo, quando crescerem eles terão a referência da associação, e poderão voltar aqui para continuar a participar.”

Cerca de 50 piás do Germano Henke assistiram teatro sobre auto-aceitação

Esporte também é pra eles
No Campo do Municipal, a comemoração envolveu os atletas que treinam na escolinha de futebol do Grêmio Esportivo Municipal. Após os treinos, que ocorrem todo sábado, além de segundas e quartas-feiras, ocorreu um almoço para os alunos e recreação à tarde. Semanalmente, em torno de 60 crianças e adolescentes treinam na escolinha. “Em dias de jogos, já chegamos a levar 90 crianças”, conta o administrador do Municipal, Alex Gonçalves, o Leleco. “Estamos focando bastante na equipe feminina”, afirma Márcia Galas, uma das coordenadoras do Municipal. São 16 meninas treinando, algumas já com possibilidade de ir para outras equipes maiores. A organização do evento deste sábado contou também com os coordenadores Jussara Leindens e Cauê Gonçalves.

No campo do Municipal, atletas tiveram um almoço especial
e recreação após o treino realizado na manhã de sábado, Dia das Crianças

Teve ainda festa nas associações de moradores do Germano Henke e do Panorama. Neste primeiro bairro, além de brincadeiras e lanches, os mais de 50 meninos e meninas assistiram uma encenação que falava sobre auto-aceitação, as diferenças entre as pessoas e o respeito que se deve ter com os coleguinhas. No Panorama o calor cancelou o futebol, mas os lanches e

No Panorama teve cachorro-quente, bolo e refri; distribuídos pela Associação de moradores e voluntários

refrigerantes foram servidos no mercado Gadonski.

Deixe seu comentário