Foto: Divulgação/Prefeitura de Harmonia

Após a confirmação, na sexta-feira, dia 13, e nesta segunda-feira, dia 16, de casos de Covid-19 de quatro professoras, uma funcionária do setor administrativo e um aluno, a Prefeitura de Harmonia suspendeu nessa segunda-feira o funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anjo da Guarda. A medida vale até o dia 30 de novembro e a creche também está passando nesta segunda-feira por uma sanitização de todos os seus ambientes. Todos os infectados passam bem.

A decisão da Prefeitura atende aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Decreto Estadual 55.465/20 e a Nota Informativa 27, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Com isso, os alunos, professores e funcionários devem cumprir medida de isolamento preventivo em casa. O objetivo é garantir o tratamento adequado para os casos positivos e assegurar que não haja ponte de contaminação para o restante da escola.

Já na EMEI Mundo da Criança, onde não houve problemas, o atendimento segue normal. Mesmo assim, a secretaria municipal de Educação deve repassar, até esta terça-feira, todos os protocolos de saúde para a segurança dos funcionários e alunos.

As escolas de Educação Infantil haviam reiniciado em 26 de outubro, priorizando as crianças cujos pais não tinham com quem deixar os pequenos para trabalhar. O retorno ocorreu após o treinamento das equipes e adequação dos espaços às exigências de prevenção contra o novo coronavírus. A reabertura das aulas presenciais foi devido à necessidade das próprias famílias. O que significou cerca de 30% do movimento normal nos dois estabelecimentos. Os alunos que puderam continuaram sendo mantidos em casa, com a realização e atividades domiciliares preparadas pela Secretaria de Educação

Deixe seu comentário