Em uma transmissão ao vivo no Facebook na tarde da última sexta-feira, 15, o prefeito Kadu Müller divulgou o primeiro óbito por Covid-19 de uma cidadã montenegrina, primeiro da região. Ela contraiu o vírus em um hospital de Porto Alegre, enquanto aguardava para realizar um procedimento cirúrgico. A mulher, que residia em Montenegro, tinha problemas cardíacos e veio a óbito na quinta-feira, 14, na capital gaúcha.

A confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu na sexta-feira. Segundo a Prefeitura, mesmo o episódio ocorrendo em Porto Alegre, o óbito entra para as estatísticas de Montenegro, pois trata-se de uma moradora daqui.

Ainda na tarde de sexta a Prefeitura de Brochier comunicou o primeiro caso positivado da cidade. De acordo com comunicado publicado na página do Executivo no Facebook, o paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social está monitorando a família e dando o suporte necessário.

Já nessa segunda-feira, 18, foram confirmados mais três casos do novo coronavírus na região. Os pacientes são três moradores de São Vendelino, que agora tem quatro positivados, sendo um considerado curado. Os casos confirmados são de dois jovens de 14 e 18 anos e de uma mulher de 37, todos de um mesmo grupo familiar. Segundo a secretaria de Saúde do Município os pacientes já encerraram a quarentena e seguem sendo monitorados pela equipe médica da UBS.

A região contabiliza agora outros 113 casos positivados nos municípios de Triunfo (31), Montenegro (22), São Sebastião do Caí (13), Portão (13), Bom Princípio (12), Harmonia (5), Maratá (4), São Vendelino (4), Feliz (3), Salvador do Sul (2), Tupandi (2), Pareci Novo (1) e Brochier (1). O número de curados está em 50 na região, sendo dez em Montenegro, onze em Bom Princípio, seis em Triunfo, cinco em São Sebastião do Caí, cinco em Harmonia, quatro em Maratá, três na Feliz, dois em Salvador do Sul, dois em Tupandi, um em Pareci Novo e um em São Vendelino.

Em atualização do mapa de casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul na noite de sexta-feira, a secretaria estadual de Saúde (SES) incluiu dois novos casos na cidade de Feliz e um em Harmonia. No entanto, esses dados casos foram excluídos na atualização de domingo, dia 17, por se tratarem de duplicidade de informação. Assim, Feliz segue com três casos confirmados da doença e Harmonia, cinco.

O Rio Grande do Sul chegou as 151 mortes provocadas pela Covid-19, o que representa 4% de óbitos do total de casos (acesse o Boletim Diário). A última atualização da Secretaria Estadual, divulgada nessa segunda-feira, dia 18, atualizado as 20h33min, registrou 3.750 pacientes confirmados como infectados pela doença, em 225 municípios. O Estado tem 2.215 pessoas recuperadas (59,1%) e outros 1.384 em recuperação ativa (36,9%). O Brasil já registra 241.080 casos confirmados, e 16.118 óbitos, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário