A enfermeira Odete aplicou a dose na irmã Adelina Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador do Sul

A vacinação contra a Covid-19 iniciou com muita emoção em Salvador do Sul. Na tarde dessa terça-feira, 19, a irmã Adelina Carlotti, de 97 anos, do Lar de Idosos Bárbara Maix, e a enfermeira Odete Fuhr Bohn, de 51 anos, foram as escolhidas para receber as primeiras doses do grupo prioritário.

Odete, com 23 anos de experiência na área de epidemiologia, comemorou o momento. “Saúde, empatia com o próximo. Obrigada a todos os cientistas, todas as pessoas que trabalharam para que esse momento chegasse”, fala Odete. Em seguida, foi Odete que aplicou a segunda dose do dia na irmã Adelina. “Espero que todos os brasileiros, todas as pessoas do mundo possam receber a vacina e se livrar do Covid. Rezo por toda essa humanidade, que está sofrendo”, diz a irmã com o crucifixo que levou na sua bolsa.

Ao todo, 131 doses foram recebidas pela secretaria da Saúde, Ação Social e Habitação, que serão para a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente de combate a Covid-19 no município, ou seja, trabalhadores das UBS´s e Hospital São Salvador, e para as irmãs moradoras do Instituto Bárbara Maix.

Deixe seu comentário