Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 serão utilizadas como primeira ou segunda dose. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 26, o número de doses que cada Município da região de cobertura do Jornal Ibiá (Montenegro, Brochier, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul) irá receber nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, o Estado distribuirá mais 219,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos Municípios gaúchos.

O repasse compreende os dois lotes recebidos na quarta-feira, dia 24, pelo Estado: 135 mil doses da vacina da Fiocruz, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca, e outras 84,2 mil da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

Ainda nesta sexta-feira, Montenegro poderá retirar 630 doses da vacina da Fiozcruz e 410 da do Butantan. Maratá receberá 50 doses do imunizante da Fiocruz e 20 da vacina do Butantan. Pareci Novo, por sua vez, receberá 50 doses de cada um dos imunizantes. São José do Sul irá retirar 40 doses da vacina da Fiocruz e 30 da do Butantan.

Brochier só poderá retirar as suas doses na segunda-feira, dia 1º de março. Para o Município serão destinadas 100 vacinas do imunizante da Fiocruz e 90 da do Instituto Butantan.

Conforme divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), em acordo construído com os Municípios, esses lotes serão utilizados para a segunda dose da CoronaVac a trabalhadores da saúde, indígenas e residentes institucionalizados em lar de idosos, os quais já tinham tido as primeiras doses nos repasses de 1º e 8 de fevereiro. Além desses, a remessa permitirá uma ampliação nos grupos de idosos, para quem será destinada a primeira dose com a vacina da Fiocruz.

Deixe seu comentário