Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A Prefeitura Municipal de Montenegro, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, retirou uma carga de couro deixada, na Estrada Major Carpes, de fora irregular por uma empresa transportadora, no final da noite dessa quinta-feira, 18. A remoção do material ocorreu na manhã do sábado, 20.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adriano Chagas, até esta segunda-feira, 22, o couro recolhido fica armazenado no antigo aterro sanitário desativado, na usina de reciclagem. O Secretário explica que, devido ao desconhecimento da origem do material, o descarte do mesmo precisa ser definido com cautela, para assegurar o melhor destino a carga. “É inviável enterrar ou levar para compostagem, pois não sabemos se ele tem residual de cromo. Depois disto faremos um termo de doação para legalizar a operação tendo em vista que é uma decisão que visa à utilidade pública em função de exposição a vetores biológicos e metal pesado”, explica Chegas.

Segundo apurado pela reportagem, a carga havia sido encomendada por um curtume de Montenegro. Porém, quando o material chegou foi constatado que estava estragado. O representante da empresa não quis receber o couro e este acabou largado na estrada.

Deixe seu comentário