Uma corrente do bem está se formando pelas redes sociais, com objetivo de ajudar aquelas pessoas que não têm, muitas vezes, nem o que comer.

A postagem, que está sendo replicada em vários perfis, diz o seguinte: “Se você está sem emprego, não recebe ajuda de ninguém e terminou o estoque de comida, POR FAVOR, NÃO VAI DORMIR SEM COMER!!! Me escreva em privado, sem constrangimento, que pouco ou tanto que eu possa ter na minha casa tenho prazer em compartilhar com você. Nós também vamos superar este momento, tudo vai ficar bem, mas temos que estar unidos. Se você também pode compartilhar uma refeição com alguém, copie esta mensagem”.

Uma das pessoas que se engajou nessa ideia é Angela Leci. Ela relata que não gosta de divulgar suas atitudes, mas resolveu fazer a postagem na esperança de que outras pessoas também replicassem a ação. “Li muitas mães desesperadas por não ter comida naquele dia para dar aos seus filhos, então lembrei de uma publicação deste tipo em São Paulo. Fiz e muitas pessoas fizeram também”, relata.

Angela acredita que, se cada um fizer um pouquinho, de acordo com suas possibilidades, é possível ajudar bastante gente. “Eu não tenho condições de dar certas básicas, mas saber que uma criança vai dormir com fome não dá”, afirma. “Ajudei assim 4 famílias. Não com muitas coisas, foi um quilo de feijão, um de arroz, uma massa, um leite, uma bolacha… mas sei que naqueles dias quer pediram não dormiram com fome”.

A ideia é que cada um copie e cole a mensagem em suas redes sociais e, dessa forma, possa contribuir com alguém que esteja passando necessidade, conforme a demanda. “Minha ajuda vem de Deus. Ele me dá saúde e força para ajudar sempre que alguém precisar e tiver ao meu alcance. E se cada um que puder ajudar não teremos ninguém dormindo com fome na nossa cidade”, acredita Angela.

Deixe seu comentário