O Corpo de Bombeiros de Montenegro recebeu o repasse de uma carreta Mercedes Benz LS 1934, com capacidade para 27 mil litros de água. O veículo chegou ao quartel nesta sexta-feira, 10, onde foi recebido com entusiasmo pelos bombeiros de plantão.

A carreta cedida ao Corpo de Bombeiros de Montenegro pertence ao Estado e, até então, estava na corporação de Novo Hamburgo. “A carreta chega para suprir a necessidade de água durante o trabalho de combate a incêndios”, explica o sargento Orlando da Silva – responsável pelo quartel durante as férias do comandante Glaiton Contreira. “Ela serve para que os caminhões não precisem se deslocar até hidrantes, ou tenham de parar o atendimento da ocorrência para ir buscar água. Ela vem como um apoio”, acrescenta Orlando.

O Corpo de Bombeiros de Montenegro atende outras oito cidades da região. O soldado Ricardo Viegas de Mattos destaca a importância do veículo, principalmente, para uso em municípios onde há maior dificuldade para abastecer as unidades de combate a incêndios. “Em cidades pequenas como Maratá, Brochier, São José do Sul, a gente pode ir com dois caminhões e com a chegada da carreta podemos montar um ponto de abastecimento”, idealiza.

O deslocamento da carreta ocorre de forma diferente ao dos demais caminhões dos Bombeiros. Por se tratar de um veículo que prestará suporte, não é necessária urgência em sua chegada ao local da ocorrência. “É um veículo que vai respeitar toda a sinalização de trânsito e velocidade, parada em sinaleiras e esquinas. Com ela a gente segue a velocidade normal do trânsito”, diz o soldado Mattos.

O sargento Orlando e o soldado Mattos destacam que a vinda da carreta faz parte do planejamento estratégico para melhorias no quartel e aquisição de equipamentos, trabalho este que vem sendo desenvolvido com prioridade pelo comandante Contreira. “O tenente Contreira é extremamente voltado para o socorro, juntamente com o comando do 2º Batalhão, do tenente-coronel Maurício de São Leopoldo”, pontua o soldado Ricardo.

Deixe seu comentário