Aplicativo apresenta diversas informações sobre o Coronavírus

O Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), lançaram o aplicativo “Coronavírus – SUS”, com informações sobre combate e prevenção da doença. O APP está disponível para Android e iOS. Nele, é possível acessar um mapa, que mostra as unidades de saúde mais próxima da sua localização, além de dicas, notícia e um teste para identificar se há suspeita da doença.

Ao abrir o aplicativo e permitir o acesso à sua localização, o APP já mapeia os endereços mais próximos das Unidades Básicas de Saúde. Para fazer a auto-avaliação rápida, basta clicar em “clique aqui”, na aba que diz “está se sentindo mal?”. A partir daí é possível marcar os sintomas. Após, deve-se marcar se esteve nos últimos 14 dias em algum país, se a resposta for positiva, o aplicativo fornece as opções de países.

O resultado é rápido e feito baseado nas respostas do internauta. Se a resposta for “É possível que esteja infectado”, o aplicativo recomenda procurar atendimento em uma unidade de saúde próxima. Já no caso do resultado negativo, o aplicativo recomenda manter as condutas de precaução e prevenção.

Na aba de dicas, o aplicativo trás temas como “fake news”, “como se prevenir”, “como se transmite”, entre outros. Cada categoria tem uma série de informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Por último, o APP tem um espaço de notícias sobre as doenças.

Deixe seu comentário