Segundo as informações do Ministério da Saúde, chegou a 3.904 mil o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Os dados são do último balanço feito no fim da tarde deste sábado, 28. Até o momento, 114 óbitos estão confirmados no país. No Rio Grande do Sul, são 199 pacientes diagnosticados com a Covid-19, e somando aos casos no Paraná e em Santa Catarina, a região Sul chega a 514 registros da doença. Em Montenegro não há caso confirmado, e nove casos estão em análise ao ponto que 15 já foram descartados desde o primeiro suspeito registrado no dia 26 de fevereiro.

O mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta-feira (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados. Este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil até agora. Na sexta-feira, foram 503 novos casos.

Em entrevista coletiva para divulgar os novos dados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o país está enfrentando dificuldades para comprar equipamentos de proteção individual (EPIs) e defendeu uma regulamentação desse mercado, assim como as medidas de isolamento social.

Deixe seu comentário