A Prefeitura de Brochier confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, o quarto caso de pessoa infectada com o novo coronavírus no Município. De acordo com o Executivo, o caso foi confirmado através de teste rápido realizado pela unidade da Langiru em Poço das Antas. O paciente encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar.

Segundo a secretaria municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS), ao longo desta segunda-feira a empresa dará mais informações sobre o teste realizado, bem como sobre outros funcionários brochienses que foram testados. A pasta não possui informações sobre a quantidade de casos em análise realizados pela empresa.

Também na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura recebeu o resultado de dois testes que estavam em análise do laboratório da Universidade Feevale. Ambos deram negativo para o novo coronavírus. A divulgação do resultado de outros dois testes deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

Ainda no domingo, dia 31 de maio, o Município havia confirmado seu terceiro caso de Covid-19. A confirmação se deu por meio de teste rápido realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. O paciente teve os primeiros sintomas há mais de 20 dias e, de acordo com o teste realizado e o protocolo, o mesmo já possui anticorpos para o vírus, sendo considerado recuperado.

A SMSAS salienta que pessoas que tiveram contato direto com paciente suspeito ou confirmado também devem ficar em isolamento até obterem resultado de seus testes para evitar um possível disseminação do vírus. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o 3697-3073. No momento, o Município possui sete pacientes, juntamente com seus familiares, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe de saúde para evidenciar novos sintomas e verificar agravamento dos mesmos.

Deixe seu comentário