Prefeito Müller e secretária Cristina disseram que agora é a hora da prevenção

O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, e a secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, realizaram transmissão ao vivo pela rede social Facebook nesta manhã de quinta-feira, dia 9, falando a respeito do primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. A explanação foi no sentido de pedir calma, união e prevenção.

Müller salientou que justamente agora é o momento de ter cuidados, como higiene com as mãos e ambientes, uso de mascarás e não promover aglomerações humanas. Ambos voltaram a defender o isolamento social em casa. Em relação à paciente, que é enfermeira do Hospital Montenegro – 100% SUS (HM), Cristina informou que seu quadro é estável, ela passa bem, e inclusive está em quarentena na própria residência.

Ela é acompanhada diariamente por médicos do HM e da Secretaria Municipal de Saúde. “Todas as pessoas que tiveram contato com ela devem manter o isolamento em casa”, declarou, mas sem informar se estes passarão por exames. Em relação à comunidade montenegrina, a secretária declarou que este é um momento para preservar também a saúde mental, especialmente mantendo a calma.

Segundo ela, era de conhecimento de todos que haveria Covid-19 na cidade, o que se confirmou agora. Ao reforçar o isolamento como forma de evitar a proliferação do novo Coronavírus, o prefeito conclamou todos em união. “Para isso vamos precisar muito da ajuda da população. A Administração está fazendo o máximo”. Müller também repudiou a divulgação de mentiras durante esta pandemia, como uma envolvendo a Prefeitura postada ontem em redes sociais.

As 9 horas desta manhã será a vez da direção do Hospital Montenegro dar uma coletiva a respeito do assunto.

Deixe seu comentário