Foto: reprodução/internet

A confirmação foi da Prefeitura de São Sebastião do Caí através das redes sociais. Os três caienses testaram positivo para o novo Coronavírus em exames recebidos nesta quinta-feira, dia 30, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a cidade soma seis casos de Covid-19, sendo que apenas dois ainda apresentam sintomas e estão em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

Estes que ainda pedem cuidados médicos estão entre os novos casos revelados, sendo um homem e uma mulher, ambos com 23 anos. O terceiro caso revelado hoje é um homem de 58 anos que esteve doente em março, teria apresentado apenas sintomas leves e agora já é considerado plenamente recuperado. “Este senhor fez um teste rápido na rede privada de outro município esta semana. como ele é daqui, fomos informados do resultado hoje”, explica o secretário de Saúde, Diomar Machado Flores.

Diante das confirmações de mais infectados, Diomar declarou que a situação era esperada. Na medida em que a cidade receber testes rápidos, combinados com os exames laboratoriais na Universidade Feevale, aumentará o universo de pessoas testadas, e, por consequência, a descoberta de mais pessoas afetadas. “Por isso, reforçamos o pedido para que todos fiquem em casa e cumpram as orientações de higiene e proteção”, finalizou.

Também nesta quinta-feira a Prefeitura de São Vendelino revelou que teve um caso de Covid-19. O homem, de 54 anos, ficou por 20 dias em isolamento domiciliar e já não apresentaria mais sintomas.

Assim, sobe para 32 casos confirmados na região: São Vendelino (1), Montenegro (4), Triunfo (8), Harmonia (5), Maratá (2), São Sebastião do Caí (6), Feliz (2), Pareci Novo (1), Bom Princípio (1), Salvador do Sul (1) e Tupandi (1). Apenas no Vale do Caí são 24, somado aos oito em Triunfo. Desse total, 20 estão curados.

*Saiba mais consultando o Boletim do Covid-19 da SES-RS

Deixe seu comentário