Divulgação agora será diária, com dados enviados pelos municípios. Imagem: SES-RS

A informação que a comunidade gaúcha mais pedia em relação a pandemia do novo Coronavírus era o total de pacientes que se curaram da doença. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) precisava tabular estes números, que são enviados pelas prefeituras; então nesta tarde de quarta-feira, dia 22, finalmente, acrescentou esta informação ao meio eletrônico Boletim do Covid-19 (acesse e acompanhe a evolução).

Até agora são 639 pessoas consideradas curadas, o que representa 69,23% do total de 923 infectados. Ainda há 257 em recuperação ativa, ou seja, 27,84% dos pacientes testados positivo para o Covid-19. As 27 mortes até agora representam 2,93% dos confirmados.

O Rio Grande do Sul está em 21º entre os estados brasileiros em termos de letalidade, com 2,9% de mortes entre os pacientes confirmados; e 15º em total de mortes. Outra informação importante inclusa no Boletim diário é o monitoramento dos leitos de UTI em utilização.

O cenário atual é resultado das medidas de isolamento e restrições, ainda que seja subestimado devido a incapacidade de testar toda a população. Inclusive, as medidas de higiene, afastamento e sem aglomerações devem ser mantidas.

Deixe seu comentário