Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O ministério da Saúde divulgou às 17h deste domingo, dia 12, a atualização diária da situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O país registra, agora, 1.223 mortos pela Covid-19 e outros 22.169 infectados. Isso representa 99 novos óbitos e 1.442 novos casos confirmados da doença de sábado, dia 11, para este domingo. A taxa de letalidade do vírus no país é de 5,5%. A divulgação levam em consideração os dados divulgados pelos Estado até as 14h deste domingo. O ministério da Saúde não divulgou o número de pessoas que já se recuperaram da doença no Brasil.

No Rio Grande do Sul, que atualizou seus dados pela última vez às 15h26min, são 664 casos confirmados (11 a mais do que o dado divulgado pelo ministério da Saúde) distribuídos em 81 Municípios. Os novos registros ocorreram em Porto Alegre (3 casos), Cidreira, Encruzilhada do Sul, Estrela, Imbé, Novo Hamburgo, Rio Grande, São Domingos do Sul e Veranópolis. No Vale do Caí, são oito os casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus: três moradores de Harmonia; dois de São Sebastião do Caí; um de Montenegro; um de Pareci Novo; e um de Tupandi.

Além disso, o Estado registra, agora, 16 mortes, uma a mais do que sábado. O novo óbito foi de uma mulher de 77 anos residente de Encruzilhada do Sul. De acordo com a secretaria estadual da Saúde, o falecimento ocorreu ainda no sábado, dia 11, em Santa Cruz do Sul, onde a vítima estava internada.

Deixe seu comentário