Foto: reprodução/internet

Nesta terça-feira, dia 19, a Prefeitura confirmou mais cinco casos do Covid-19 em Bom Princípio. Deste, quatro pacientes ainda estão em isolamento domiciliar. E um deles está entre os 13 moradores que já são considerados curados, pois não tem mais indícios da doença. Não há ninguém internado em hospital. A maioria dos novos casos é de pessoas que tiveram contato com aqueles funcionários de um frigorífico que foram infectados no trabalho. Agora o município soma 17 testes positivados para o Covid-19, passando a ser terceiro com maior número de casos e ultrapassando São Sebastião do Caí.

A Administração Municipal reitera o fato de haver demora para receber o resultado de um exame; mas reforça o cuidado tomado em manter imediatamente a pessoa suspeita em isolamento. Bom Princípio está aumentando o número de exames, o que explica a constante ampliação de casos, pois ‘somente onde são realizados exames é possível constatar a existência de casos’.

Entre os novos casos positivos há alguns que foram descobertos através dos exames rápidos adquiridos pela Prefeitura. No total, foram realizados 101 exames, entre rápidos e exames de sangue; e há ainda contratados mais 100 exames laboratoriais junto à Universidade Feevale. Os recursos empregados provêm de convênio da Prefeitura com o Poder Judiciário.

Com as confirmações desta terça-feira, o total de contaminados pelo novo Coronavírus na Região (Vale do Caí + Triunfo) avançou de 113 para 118 casos. Segundo o Boletim Diário do Covid-19, o Rio Grande do Sul já chegou aos 3.750 contaminados em 225 municípios, com 151 mortes e 2.376 curados.

Deixe seu comentário