Montenegro agora tem quatro óbitos causados pela doença. Foto: Reprodução/ Internet

Nesta sexta-feira, dia 29, Bom Princípio confirmou mais dois casos de Covid-19, elevando assim para 27 pacientes no município. A Prefeitura também retificou uma informação da quinta-feira, retirando um dos considerados curados, que agora volta as 25 pessoas fora de perigo, sendo que não têm mais indícios da doença. Região tem 197 casos acumulados.

Os confirmados mais recentes são dois pacientes que estão em isolamento domiciliar. Não há pacientes de Covid-19 em Bom Princípio internados em hospital. A Secretaria de Saúde tem tomado o cuidado de iniciar a quarentena dos casos suspeitos imediatamente, pois os resultados de exames podem demorar. Em geral, quando o exame confirma a presença do novo Coronavírus, o paciente já apresenta sintomas.

Boletim divulgado nesta manhã de sexta, 29. Fonte: Prefeitura de Bom Princípio

O Município informou que está aumentando o número de exames, o que explica o aumento do número de casos. Foram realizados até o momento 251 exames, destes 212 negativos, havendo ainda 12 em análise. Dentro os novos casos positivos, há alguns que foram descobertos através dos exames rápidos adquiridos pela esfera municipal.

Estes são aplicados, prioritariamente, em profissionais da saúde ou diretamente ligados ao setor, idosos em asilos, profissionais da segurança e resgate, pacientes após isolamento preventivo por indicação médica e pessoas que tiveram contato com algum positivo de Covid-19.

Deixe seu comentário