Sete dos 25 integrantes do Coro Criarte, da Fundarte, estiveram realizando uma apresentação no Jornal Ibiá nessa terça-feira, 19. Rodrigo Endres Kochenborger, maestro do coro, afirma que a experiência de trabalhar com as crianças é das melhores. “Muito bacana. Tiveram um ano extraordinário. Eles assumiram o compromisso de fazer o Natal junto com a gente. Também cantaram na igreja na semana passada, com a Orquestra Sinfônica e outros coros da cidade”, afirma.
Para ele, o ano foi fechado com chave de ouro. “Eu me sinto particularmente muito orgulhoso de estar trabalhando com o Coro Criarte e o Coro Juvenil. Espero que no ano que vem eles se mantenham no grupo para fazermos um trabalho ainda melhor e mais bacana conquistando outras atividades. Finalizar o ano desta maneira para mim é muito emocionante”, destaca.
Manuela da Silveira, 13, participa do coro desde 2022. Ela diz que já está acostumada com palcos por fazer aulas de violino e grandes espetáculos há sete anos. “Mas é diferente. Gosto muito de me apresentar no Coral, porque até as aulas são muito legais”, afirma. Já Nicole Ramos, 13, está no Coro desde 2019. Ela conta que sempre adorou cantar, e que ao entrar no grupo, nunca mais quis sair. “Eu percebi que quando eu cantava, eu conseguia me expressar e assim eu me sentia melhor”, analisa. Para as duas meninas, a apresentação mais marcante foi na semana passada junto da Orquestra Sinfônica durante a programação de Natal.