A ideia principal do café cultural é promover a divulgação da cultura através do canto do coral. Foto: arquivo pessoal

O grupo Coral Vozes de Montenegro realiza no dia 28 de abril, um domingo, o 2º Café Cultural, que ocorre às 15h no Salão Paroquial, rua Olavo Bilac, 1212, Centro. A entrada tem valor de R$ 25,00 que serão destinados para manutenção do coral. A atual vice-presidente do coral, Marcia da Rocha Machado, conta que a ideia principal do Café Cultural é promover a divulgação da cultura através do canto. “O coral quer estar cada vez mais próximo a sociedade, levando este trabalho que é feito com tanta dedicação ao longo de todos estes anos”, destaca ela.

Um dos objetivos do evento é, também, arrecadar fundos para a manutenção do coral. “Para que nosso coral possa dar continuidade às atividades sempre com o objetivo de trazer um retorno para nossa sociedade”, explica ela. Conforme Marcia, esse ano o coral tem foco nos trabalhos sociais, como visita a asilos, levando conforto e fazendo com que tenham um momento de integração através da música. “Queremos também estar mais próximos a comunidade escolar mostrando-lhes uma outra proposta , uma outra perspectiva em relação ao canto coral”, salienta a vice-presidente.

O Coral Vozes de Montenegro está recebendo a ajuda do comércio local na doação de brindes que serão sorteados no dia. Marcia agradece aos colaboradores, pois, segundo ela, é muito importante para o coral “pois percebemos o quanto a comunidade também está engajada em prol da cultura”, afirma. Além de contar com a participação dos próprios integrantes dos coros, o espaço é aberto para quem quiser declamar alguma poesia, cantar ou tocar instrumentos musicais. “Queremos diversificar bastante, deixá-los a vontade e incentivá-los a mostrar outros dons que as vezes acabam ficando digamos assim “escondidos”, finaliza Marcia.

Deixe seu comentário