Tok de Bola, força livre, Maratá, Montenegro, Legendários, futebol de areia
Tok de Bola encara o Legendários hoje à noite para se manter 100% e garantir o primeiro lugar do força livre. Foto: arquivo pessoal Marco Martinez

Futebol de areia. Quatro jogos definem os últimos classificados em Maratá

O campeonato de beach soccer mais tradicional da região vai chegando a sua reta decisiva. Nesta sexta-feira, a Copa Intermunicipal de Futebol de Areia de Maratá tem sua última rodada da fase classificatória, com quatro partidas. A bola rola a partir das 19h45min na quadra de areia localizada no Parque da Oktoberfest. Com tudo em aberto na classificação, a promessa é de grandes jogos e muito equilíbrio.

A partida que abre a rodada reúne duas equipes que não engrenaram no certame. Com quatro pontos, o Porto já está classificado para as oitavas de final do força livre, mas busca uma vitória hoje à noite para ficar em uma colocação melhor na tabela. Já o Stella ainda não pontuou e precisa, além de uma vitória, de um tropeço do Legendários para seguir adiante no torneio.

No segundo duelo da noite, um encontro de opostos. Com 100% de aproveitamento e dono de um dos melhores ataques do campeonato, o Tok de Bola/Lotérica Timbaúva/Side Sul encara o Legendários de olho na liderança do força livre. Em contrapartida, o Legendários fez embates equilibrados em todas as vezes em que entrou em quadra no torneio, mas ainda não conseguiu somar pontos e precisa de uma vitória a qualquer custo para avançar às oitavas.

O terceiro jogo desta rodada derradeira promete muitas emoções. Pelo sub-18, Porto e Macega medem forças para definir os finalistas desta categoria. Até agora, cada time jogou uma vez. O Porto venceu, já o Macega perdeu. Um empate basta para o Porto garantir vaga na final. Se o Macega vencer, embola a classificação e os critérios de desempate definirão os finalistas, já que o Da Vila também venceu uma partida.

No encerramento da rodada e da fase classificatória, a mulherada entra em ação. Com apenas um ponto na competição, o JDN Maratá busca frear as atuais campeãs do Fênix, que querem os três pontos para ficar em primeiro lugar na classificação. Esta partida está prevista para iniciar às 22h45min.

A penúltima rodada da fase classificatória ocorreu na última sexta-feira, véspera de Carnaval, e teve muito equilíbrio nas areias de Maratá. No confronto que abriu a rodada, Olha Elas e Fominhas protagonizaram o primeiro jogo sem gols do campeonato, pelo feminino. A jornada também teve o empate entre Construtora Nonnemacher e Peludos pelo força livre.

A garotada do Da Vila venceu bem o Macega por 5 a 2 no sub-18 e o Genifer Sports/São José não teve facilidade contra o Legendários, mas conseguiu os três pontos. Confira ao lado os jogos de hoje e os resultados da última sexta-feira.

Tabela da Copa Intermunicipal
Confrontos da 10ª rodada – Hoje
19h45min – Porto x Stella FC – Força livre
20h45min – Tok de Bola/Lotérica Timbaúva/Side Sul x Legendários – Força livre
21h45min – Porto x Macega – Sub-18
22h45min – JDN Maratá x Fênix – Feminino

Resultados da 9ª rodada
Olha Elas 0 x 0 Fominhas – Feminino
Construtora Nonnemacher 2 x 2 Peludos – Força livre
Macega 2 x 5 Da Vila – Sub-18
Genifer Sports/São José 4 x 2 Legendários – Força livre

Deixe seu comentário